Menu

A Maneira Mais Rápida de Fazer Dinheiro Online

Como faturar R$ 14 Mil em Apenas 1 Dia
maio 24, 2016
Como otimizar Campanhas de Afiliados em Marketing de CPA
maio 24, 2016

A Maneira Mais Rápida de Fazer Dinheiro Online

Podemos perceber que atualmente existem diversas maneiras de vender e fazer dinheiro online. O processo de crescimento deste modelo de negócios nem sempre é algo que acontece rapidamente, e pode sim levar algum tempo até que comece a aparecer os primeiros resultados. Este é o caminho que a maioria das pessoas seguem e muitas vezes acabam desanimadas pela demora. Logo após explicar porque alguns métodos demoram para dar resultados vou mostrar a maneira mais rápida de fazer dinheiro online.

As formas mais comentadas de fazer dinheiro online são baseadas em dois pilares. O problema é que ambos são elaborados através de estratégias a longo prazo. Estas estratégias são:

Blogs: os blogs são amplamente utilizados para a venda de produtos online, seja através de Marketing CPA ou não, geralmente os produtos são oferecidos através de links nos posts do blog e também através de banners. O principal problema com a estratégia de blogs é o tempo que demora para a criação do blog, artigos, imagens, vídeos e principalmente o tempo que pode demorar para que suas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) comecem a trazer resultados reais.

E-mail Marketing: é uma estratégia bastante eficaz, porém quando se tenta criar listas de e-mail dependendo apenas de tráfego orgânico (muitos tentam) realmente irá demorar para conseguir uma quantidade boa de leads por dia. Isso leva você a esperar mais uma vez pela estratégia anterior para um melhor posicionamento através de SEO.

Note que de forma alguma estou dizendo que estas duas estratégias não sejam boas, muito pelo contrário, são excelentes. Mas o foco aqui é uma maneira rápida de fazer dinheiro online. Portanto inicialmente irei lhe mostrar 2 formas mais lentas de se trabalhar e sem seguida formas de acelerar o processo chegando a talvez ter resultados positivos já nos primeiros dias.

shutterstock_157563116-um

O Segredo para Fazer Dinheiro Rápido Online!

Basicamente também estará trabalhando com estratégias de blog, porém de uma forma mais “agressiva”, assim garantindo que irá atrair tráfego de boa qualidade para suas páginas e consequentemente aumentando a taxa de cliques em seus links de afiliado das ofertas em CPA. A lógica da venda online permanece a mesma, o que será alterado é apenas a forma de se obter tráfego, assim acelerando todo o processo e permitindo que trabalhe de maneira a fazer dinheiro mais rápido online.

O principal fator que irá mudar em sua estratégia é na forma de obter tráfego para seu blog e também para a construção de sua lista de e-mails. Aqui vou mostrar duas estratégias que certamente o ajudarão a ganhar dinheiro de maneira mais rápida através de Marketing CPA. Para ambas irá precisar ter um blog ou ao menos uma página na internet (recomendo que seja um blog completo e com conteúdo relevante), para a segunda será preciso ter também um bom autoresponder (para envio de e-mails automáticos).

A princípio terá que fazer seu blog normalmente, adicionar aos artigos (sempre que conveniente) seus links de afiliado e também adicionar banners das melhores ofertas CPA. Você pode inclusive já estruturar seu blog com uma boa estratégia de SEO para que a médio/longo prazo também esteja fazendo dinheiro através de tráfego orgânico. Agora que seu blog está pronto para gerar vendas é o momento de buscar por tráfego qualificado. Sugerimos que será feito através do Google Adwords (Links patrocinados do Google).

adw

Muitas pessoas tem receio em investir dinheiro em campanhas de Adwords, porém saiba que é possível manter diversas campanhas altamente lucrativas através do Adwords. O sucesso disso depende basicamente de três fatores:

Keywords: Você verá que algumas palavras-chave convertem melhor do que outras. Também deve observar que algumas são mais caras do que outras por serem mais concorridas. Para escolher suas palavras-chave utilize uma ferramenta gratuita chamada Google Keyword Planner. Através dela você terá como fazer todo o planejamento de sua campanha.

Página de Destino: Após vários testes de envio de tráfego, vimos que usando uma página de destino (landing page) que passe informações importantes sobre o produto que você está promovendo, e desta sim enviar para a oferta costuma converter muito mais. Então sempre use uma landing page antes ao invés de mandar direto para a a oferta (Direct link)

Ofertas: Existem diversas ofertas em CPA que estão convertendo muito bem. Para você ter acesso a estas ofertas você deve se cadastrar como afiliado na rede C2 CPA Network. Se por acaso estiver com dúvidas sobre quais ofertas escolher para começar recomendo falar com seu gerente de contas ou até ler o artigo TOP 5 Ofertas da C2 CPA Network!

Seguindo estes 3 simples passos você notará que esta é uma maneira mais rápida de fazer dinheiro online. Mesmo assim você pode melhorar a performance de suas campanhas trabalhando com e-mail marketing, para isso confira as dicas a seguir.

E-mail Marketing Eficaz para Ofertas CPA!

O e-mail marketing deve ser utilizado em suas campanhas mesmo quando seu foco seja a venda direta através de campanhas de Adwords, afinal apenas uma pequena parte do tráfego efetua uma compra na hora. Este tráfego muitas vezes acaba navegando pelo blog e justamente neste momento é que poderá capturar o e-mail através de formulários de inscrição.

branding-foco-marca

De qualquer forma precisará criar uma boa lista de e-mails. Para isso deve fazer também páginas de captura de informações (squeeze pages) e enviar tráfego segmentado (para o público-alvo das campanhas que pretende trabalhar) para esta página de captura. Fique atento ao fato de que da mesma forma como pode criar diversas listas de e-mails também pode criar inúmeras páginas de captura e trabalhar com diversas companhas, assim garantindo o máximo de conversão nas páginas de captura e também nas campanhas de e-mail, afinal uma lista bem segmentada tende a converter melhor.

Algo fundamental para que sua campanha de e-mail marketing realmente funcione é estar com um funil de vendas pronto quando começar a captar e-mails. Isso vai desde o anúncio, passa pela página de captura, uma boa sequência de e-mails no autoresponder e por fim uma boa página de vendas. Isso garante que todos os prospectos de sua lista irão realmente receber os e-mails, independente do fato de terem entrado em sua lista depois porque os e-mails do autoresponder vão sendo enviados de forma automatizada.

Neste artigo você aprendeu uma maneira mais rápida de fazer dinheiro online. Uma vez que tenha feito isso seu próximo passo é escalar suas campanhas para aumentar o volume de investimento gerando assim maior faturamento. Este próximo passo é fundamental para quem trabalha com Marketing CPA.

Vinicius Horta
Vinicius Horta
Empreendedor digital ha 8 anos e gerente de conteúdo na C2 CPA Network.