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Como otimizar Campanhas de Afiliados em Marketing de CPA

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Como otimizar Campanhas de Afiliados em Marketing de CPA

Aqui no blog da C2 CPA Network venho mostrando como criar campanhas lucrativas com Marketing CPA. Já foram mostradas quais são as TOP 5 Ofertas da C2 CPA Network, algumas técnicas para criar campanhas lucrativas e até mesmo como eu fiz R$ 14 mil de Faturamento em apenas 1 dia com Marketing CPA. Saber explorar as oportunidades (que são muitas) neste mercado é importante, mas aqui aprenderá algo ainda mais importante, que é otimizar campanhas de afiliados em Marketing CPA.

Simplesmente criar uma campanha para produtos em CPA é relativamente simples, principalmente quando se utiliza um tráfego qualificado como do Google Adwords. A grande questão que pode fazer toda a diferença no seu ROI é o quanto suas campanhas estão realmente otimizadas, ou seja, o quanto você está aproveitando as oportunidades que surgem com o tráfego gerado. Este é um tema repleto de detalhes, porém mesmo com apenas estas dicas certamente já terá melhores resultados em suas campanhas.

Aqui verá dois dos principais aspectos para otimizar campanhas de Afiliados. Não são os únicos meios de fazer uma boa otimização, mas certamente são fundamentais para que você maximize seus ganhos. São aspectos importantes para que você saiba exatamente o que está ou não trazendo retornos e também para que aproveite ao máximo o dinheiro investido em publicidade, estes 2 aspectos que verá são:

  • Otimização de seu Site / Blog
  • Otimização dos Anúncios

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Como Otimizar seu Site / Blog para Campanhas de Marketing CPA ?

Não é uma opção muito boa enviar tráfego para um site ou blog que não converte, justamente por isso verá agora algumas dicas de como aumentar as chances de conversão em suas páginas destinadas à sua campanha CPA. Aqui não vou estar falando em SEO, mas sim em como otimizar seu site ou blog para gerar mais vendas, assim tornando suas campanhas mais lucrativas.

Foco é um dos pontos principais quando estamos falando em conversão, se está fazendo uma campanha em CPA para um determinado produto a página de destino para seus anúncios deve tratar exclusivamente de 2 pontos:

  • Do problema a ser resolvido.
  • Do produto que resolve este problema.

Evite adicionar outras informações que desviem disto, elas servirão apenas de distração (o que acaba “matando” sua venda), no texto mantenha o foco em solucionar o problema de seu leitor e mostre (sem exageros) como o produto de sua campanha faz isso. Ainda falando sobre o texto é importante que mantenha uma boa quantidade de links (seus links de afiliado) ao longo do texto, busque os distribuir pelo texto de forma que mesmo rolando a página sempre tenha ao menos um link visível na tela, se possível utilizando o mesmo texto para o link, assim utilizando uma técnica de Copywriting chamada de repetição, que apesar de ser aparentemente simples é muito eficaz.

Além do texto em si também poderá otimizar outras áreas do blog visando aumentar a conversão em sua campanha, veja a seguir algumas dicas que certamente vão ajudar você a vender mais:

  • Menu: esta área geralmente é mau aproveitada. Evite buscar apenas a navegação interna livre no blog, no menu opte por manter seu leitor navegando entre páginas da mesma campanha e/ou que vá diretamente para a página de vendas.
  • Barra lateral: geralmente esta área do blog é utilizada para adicionar algum banner, se fizer isso evite fazer com produtos concorrentes, utilize um banner para o mesmo produto (ou algo muito parecido).
  • Final do Artigo: ao final além do já conhecido CTA (Call to Action) como por exemplo um botão “clique aqui” também poderá ter algo para a captura de e-mails, assim mantendo o contato com seu prospecto e fazendo a venda posteriormente, esta é uma boa estratégia para maximizar seus ganhos.
  • Rodapé: esta é uma área que costuma simplesmente não ser aproveitada nos sites e blogs, mas lembre-se de que se o leitor já chegou até o rodapé você está quase perdendo sua venda, portanto vale a pena tentar o direcionar para outro texto do mesmo produto mas com uma abordagem diferente, assim talvez sanando possíveis dúvidas e gerando a conversão.

Note que estas foram apenas algumas dicas gerais, cada projeto possui suas necessidades específicas, sendo assim sempre teste e mensure os resultados ao longo de 1 semana comparando com a semana anterior. Fazendo isto terá como ir melhorando cada vez mais suas taxas de conversão.

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Como Otimizar seus Anúncios para Campanhas de Marketing CPA ?

Agora que já otimizou seu site ou blog e sabe que terá uma boa taxa de conversão, você deve otimizar seus anúncios para que aumente suas vendas e principalmente para que invista seu dinheiro apenas no que está realmente te trazendo resultados. Para isso uma das coisas mais importantes a saber é como fazer o Tracking adequado para cada um de seus links nos anúncios, isto é o que irá lhe indicar exatamente que anúncios estão gerando vendas.

Todos os passos e ferramentas para fazer um Tracking profissional eu mostro detalhadamente na Academia da Performance, não há como explicar isso de maneira satisfatória em apenas um artigo, mas saiba que é sim possível saber exatamente de que anúncios, de que link ou banner que veio cada uma de suas vendas, tudo isso associando o sistema de Tracking com a plataforma C2 CPA Network.

Após estar em condições de saber exatamente quais links estão gerando venda deverá ter anúncios em campanhas separadas por keyword no Google Adwords, desta forma saberá quais são as keywords que estão de fato gerando vendas e quais estão apenas trazendo visitantes que não compram. Com estes dados em mãos saberá onde investir seu dinheiro para escalar suas campanhas.

Outra forma de maximizar seus ganhos através da otimização de seus anúncios é trabalhar com o Remarketing (tanto do Adwords como também do Facebook Ads), com isso seus anúncios passarão a ser exibidos para os leitores que passaram por seu site ou blog, com isso fazendo com que os leitores voltem a acessar seu site ou blog em outro momento.

Note que retomar o leitor em outro momento pode ser algo muito importante para aumentar suas vendas, afinal em muitos casos a conversão não ocorre simplesmente porque naquele primeiro momento a pessoa não poderia comprar, os motivos para isso são muitos. Porém assim que este cliente voltar a acessar a rede irão aparecer seus anúncios novamente e com isso aumentando a chance deles comprarem de você.

Vinicius Horta
Vinicius Horta
Empreendedor digital a 6 anos e gerente de conteúdo na C2 CPA Network.

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