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Como ser um grande afiliado e encontrar o nicho certo !

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Como ser um grande afiliado e encontrar o nicho certo !

Hoje eu quero falar sobre ser um afiliado de itens das outras pessoas. Esta é a maneira mais fácil de começar a ganhar dinheiro porta fora diretamente!

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar uma empresa ou produto pelo qual você é apaixonado e ver se ele oferece um programa de afiliados. Se o site não informa, apenas faça uma ligação e veja se eles permitem você revender ou anunciar os produtos deles em seu site.

Se você ainda não sabe o que você quer vender, então tente algumas das redes de afiliados, como a Comisson Junction, Amazon Associate, JVZoo, Share-A-Sale, Max Bounty, Ebay Resellers, E-Junkie e Clickbank. Há toneladas de outros, mas este é um ótimo lugar para começar.

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Basta ir a cada site, revisar seus termos de serviço e requisitos para afiliados e se você quer unir-se, preencha um requerimento, e assim que você for aprovado, você pode começar a procurar o produto perfeito para promover.

Se você ainda não tem um site ou página de destino para encaixar o seu nicho de produto que pretende promover, você precisa ir para www.Namecheap.com e fazer um nome de domínio que você pode configurar como sua página. Você pode ainda usar seu blog para promover seus produtos, se quiser! O melhor seria se você pudesse usar o seu blog e o site ou página de destino para promover o produto, para que possa chegar a um público mais amplo e poder alcançar a liderança de vendas através de várias fontes.

Se você está perdido e não tem ideia do que irá promover,  pode começar com uma pesquisa séria e profunda de palavras-chave para descobrir o que o mundo está procurando e o que eles querem.

Este é um processo demorado – mas se você o faz, e o faz direito – ele pode leva-lo a uma mina de ouro quando você encontrar o nicho certo – ou o “pote de mel”, como quiser de chamá-lo! Se você tomar o tempo necessário para pesquisar cuidadosamente suas palavras-chave, você estará à frente dos trancos e barrancos da maioria dos comerciantes, que simplesmente tentam adivinhar o que o mercado quer.  Muitas vezes eles estão errados e escolhem um produto com demasiada concorrência e conseguem apenas empatar (ou até mesmo perder dinheiro) tentando obter acesso para suas ofertas e sites afiliados. É por isso que muitos comerciantes entram em marketing afiliado só para sair rapidamente dela, porque eles estão perdendo caminhões de dinheiro! Eles simplesmente não compreendem a importância e o valor da pesquisa de palavras-chave.

A melhor maneira de fazer investigação da sua palavra-chave é pegar uma das ferramentas de pesquisa de palavra-chave gratuitos online como Google Keywords ou Traffic Travis, ou você pode obter uma avaliação gratuita em sites como WordTracker, NicheBot ou Market Samurai.

Uma vez que você se inscreveu para algumas redes de afiliados e começou a procura de produtos para revender, você pode usar essas ferramentas gratuitas com palavras-chave para dar uma olhada mais profunda na mente de seu mercado e ver o que eles precisam e querem mais.

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Tenha em mente que geralmente há cinco categorias principais que serão sempre populares e vai receber toneladas de buscas mensais. Eles são:

  • Saúde (dietas e perda de peso ou remédios caseiros e alternativos)
  • Riqueza (maneiras de ganhar dinheiro on-line e off-line, especialmente a partir de casa – ou maneiras de fazer crescer o seu negócio)
  • Passatempo, Paixões e Artesanato (aeromodelismo e artesiana de barro, músicos, formação de jardinagem e treinamento de cão, como criar um ouriço ou ensinar um papagaio a falar, etc.)
  • Esportes (surf, golfe, MMA, tênis, etc.)
  • Relacionamentos (amor, namoro, técnicas de conquista para homens, e conselhos de relacionamento específico orientado para a minoria).

Se você pode encontrar produtos em qualquer um desses nichos (e definitivamente você vai),  a busca mensal pela palavra-chave é alta ( geralmente é), então você teve um grande começo. O único problema é que por causa da popularidade desses nichos, a competição pode ser extremamente forte, o que significa que o custo e trabalho envolvido para gravar o seu próprio espaço no mercado podem ser maiores do que você está disposto a investir… especialmente se você está apenas começando.

A chave para o sucesso nos nichos populares é encontrar palavras-chave mais duradouras e mais específicas (comumente chamados long-tail search terms), e concentre seus esforços de marketing neles.

Por exemplo, se você está considerando o nicho “canino”, você poderia ser dominado pela enorme quantidade de palavras-chave relacionadas com o cão que você vai encontrar e, a princípio, pode parecer lógico (e muito tentador)  ir com algo amplo e genérico, como o treinamento do cão, comida de cachorro ou mesmo camas do cão. Mas digamos que você decidiu promover uma série de “camas para cachorro”…

Se você estiver usando a ferramenta Google Keywords, você verá que “camas para cachorro” recebe em média meio milhão de buscas por mês e a competição é extremamente alta! Então, o que você vai querer fazer é procurar mais palavras-chave, mais detalhadas e com foco mais preciso, tais como cama para cachorro aquecida, cama para cachorro com refrigeração, cama para cachorro com espuma com memória, cama para cachorro ortopédica, capa de reposição para cama para cachorro ou cama extragrande para cachorro. Estas palavras-chaves tem lugar entre 1000 – 9000 pesquisas por mês, mostrando que definitivamente há uma demanda para eles, mas a competição é um pouco menos intensa e com um bom SEO, mídia social e estratégias de marketing, você pode se classificar bem e começar a pegar este acesso e direcioná-lo para seu próprio site!

Outra forma como você pode chegar a palavras-chave para o mercado, relativamente inexploradas é adicionando diferentes adjetivos na frente de sua principal palavra-chave e ver o que você consegue com isto. Experimente usar cores, tamanhos, como pequenos ou extragrandes, descrições como antigo, velho, raro, novo, remodelado, polido, etc. Você também pode adicionar palavras de compra, como revisão, local onde comprar, instruções, aquisição, onde obter, cupom e descontos. Não se esqueça de considerar também gírias e termos culturais e de pensar como seu público-alvo pensa – como eles falam e como escrevem. Se as pessoas dizem palavras diferentes do que eles escrevem, verifique ambos. Incluem até mesmo erros ortográficos em suas palavras-chave!

O objetivo é encontrar o maior número de variações que você puder dentro do nicho geral,  ver se você pode encontrar sub-nichos e grupos de palavras com pouca pesquisa, ou palavras-chave que estão com alto acesso com média a baixa concorrência; e que você também pode encontrar um produto ou serviço para promover o que coincide com suas principais palavras-chave.

Uma última coisa para lembrar quando você faz a pesquisa de palavras-chave… pensar de forma geral. Se você estiver usando as mesmas palavras-chave que o seu concorrente, você tem que trabalhar duro para vencê-lo. Mas se você pode garantir uma colocação superior com uma série de palavras-chave mais longas, mais focadas, elas vão somar tanto ou ainda mais acesso e conversões para vendas do que as grandes palavras-chave genéricas, isto vai levá-lo a precisar muito menos trabalho, tempo e dinheiro para chegar lá!

Agora, sabendo o nicho que você deseja focar, com o produto que deseja para revender, onde você vai promovê-lo?

Esta é uma boa pergunta… e eu vou analisá-la no meu próximo post, portanto mantenha o olho nele!

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