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Conheça as Formas de Tráfego Gratuitas para Gerar Conversão

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Conheça as Formas de Tráfego Gratuitas para Gerar Conversão

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Um dos receios de quem está começando a trabalhar com campanhas de Marketing CPA é com relação aos ganhos. Serão estes ganhos realmente suficientes para cobrir os custos com publicidade paga? Vou conseguir fazer campanhas lucrativas em redes como Adwords e Facebook? Se você tem estes receios e por isso ainda não começou a ganhar dinheiro com Marketing de CPA este artigo é para você. Aprenda algumas formas eficazes de gerar tráfego qualificado para suas campanhas sem ter que investir nem mesmo um centavo!

Mas antes de falar diretamente sobre as estratégias para gerar tráfego gratuito é importante que entenda o que é um tráfego qualificado, afinal é a compreensão disto que fará com que você consiga executar as dicas deste artigo da forma correta e tenha lucro com suas campanhas. Também é preciso que embora estas técnicas realmente tenham um custo financeiro zero elas tendem a demorar mais para apresentar resultados do que campanhas com Adwords e outras plataformas, portanto trabalhe firme nestas técnicas.

É possível afirmar que tráfego qualificado é todo o tráfego de pessoas que estão buscando pelo produto.  O fato de uma pessoa estar deliberadamente buscando por isso já demonstra seu interesse neste produto (e na solução oferecida por ele). O tráfego oriundo de uma busca é mais qualificado do que o tráfego de um banner pop under em algum site qualquer.

Agora que você já sabe o que podemos considerar como um tráfego de boa qualidade podemos passar para as 2 estratégias deste artigo, que são baseadas justamente em buscadores, sendo eles o Google e o Youtube, ambos possuem um tráfego de ótima qualidade com o qual poderá gerar muitas conversões. Tudo se baseia em fazer com que seus links estejam no lugar certo na hora certa, ou seja que eles apareçam bem posicionados quando uma busca é feita.

SEO (Search Engine Optimization): Google, Bing, Yahoo, etc.

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O trabalho com SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Sites para Buscadores) tem por base melhorar a “reputação” de seu site perante os buscadores, principalmente para o Google que é a fonte da maior quantidade de tráfego grátis. Aqui verá quais são os princípios fundamentais para um bom trabalho de SEO em suas páginas, mas lembre-se de que se optar por trabalhar sério desta forma indico que estude SEO o máximo possível, é um assunto vasto e que pode render excelentes resultados!

Todo o trabalho de SEO tem por base a escolha de palavras-chave, ou seja para quais termos de pesquisa você quer que seu site apareça nos resultados, sendo assim antes mesmo de começar a escrever um texto para promover alguma das campanhas de Marketing CPA da C2 CPA Network recomendo que já escolha algumas palavras-chave.

Dica: Evite tentar trabalhar mais do que 2 palavras-chave em um mesmo artigo, isto torna o trabalho consideravelmente mais difícil e pode arruinar seu trabalho, prefira trabalhar com foco, mesmo que para isso tenha que fazer artigos separados.

Para escolher suas palavras-chave poderá utilizar uma ferramenta gratuita chamada Google Keyword Planner, nesta ferramenta terá como ter uma noção de quantas buscas mensais são feitas para suas palavras-chave e também o quanto são concorridas, quanto mais buscas e menos concorrência melhor. Este é um momento importante, portanto não tenha pressa ao escolher suas palavras-chave, use o tempo que for necessário.

Uma vez que já saiba para quais palavras deseja ranquear seu site é hora de começar a trabalhar nele, tente inicialmente adquirir um domínio que contenha sua principal palavra-chave. Isto pode ajudar bastante com os buscadores, não é tudo mas ajuda sim. Com seu domínio pronto é o momento de começar o trabalho nos artigos, de um modo geral tente manter estas dicas em seus sites:

  • SEMPRE tenha sua palavra-chave no título e na URL
  • SEMPRE tenha sua palavra-chave da descrição do artigo
  • SEMPRE marque a palavra-chave nas tags

Para seguir estas 3 etapas anteriores existe um plugin para SEO no WordPress poderá te ajudar, plugins gratuitos que recomendo são o All in One SEO Pack e o WordPress SEO by Yoast. Existem alguns plug-ins que são melhores, porém são plug-ins pagos, como o caso do SEOPressor ou o Easy WP SEO que possuem funcionalidades mais avançadas.

Seus textos precisam ter qualidade, embora o conceito de qualidade seja bastante relativo alguns pontos são importantes e tem se mostrado presentes nos sites que estão bem posicionados, que são:

  • Textos com 400 palavras ou mais
  • Presença da palavra-chave em H2 (tag HTML que no WordPress se chama Cabeçalho 2)
  • Links internos entre os artigos
  • Links externos com atributo nofollow (o plugin Pretty Link pode ajudar nisso)
  • Imagens de boa qualidade

Algo que deve sempre lembrar é que estas dicas são superficiais. O trabalho com SEO precisa de mais detalhes para ter bons resultados, como por exemplo ter sites externos apontando links para o seu site, isto ajuda muito.

Como Gerar Conversões com o Youtube

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Como o Youtube é o segundo maior buscador do mundo (perdendo apenas para o próprio Google) investir nele para suas campanhas de Marketing CPA é também uma excelente forma de gerar conversões. O princípio é exatamente o mesmo que o utilizado para o trabalho com SEO, ou seja palavras-chave, a lista de palavras-chave que fez vai ser útil aqui também.

Antes de qualquer coisa terá que fazer vídeos, eles podem ser com você mesmo falando sobre o produto e/ou problemas que possam ser solucionados pelo produto ou podem ser feitos com slides e uma narração do que está sendo mostrado nos slides.

Evite fazer vídeos muito longos, vídeos de 2 a 5 minutos são os ideais para gerar conversões em Marketing CPA, aposte em imagens de boa qualidade e sempre termine o vídeo com uma chama para a ação, que neste caso será dizendo para a pessoa clicar no link da descrição do vídeo (que fica logo abaixo do vídeo).

Seus vídeo para o Youtube também devem ser otimizados para a palavra-chave que estiver usando, para isso as regras são as mesmas que você viu na parte anterior, sendo:

  • Palavra-chave no título do vídeo
  • Palavra-chave na descrição do vídeo
  • Palavra-chave na tag do vídeo

Assim como nos textos para seu site para os vídeos no Youtube também é importante ter links externos apontando para a página do vídeo, o que pode ser conseguido cada vez que seu vídeo é adicionado a um blog, portanto lembre-se sempre de adicionar seus vídeos em seus sites e até mesmo criar links através da descrição dos vídeos entre eles, isso ajudará a melhorar o posicionamento deles nos resultados.

Para melhorar seus resultados uma dica extra que posso te dar é para marcar TODOS os seus vídeos com uma mesma tag única (que mais ninguém usaria), desta forma estará aumentando as chances de que nos vídeos relacionados da barra lateral sejam exibidos seus outros vídeos, que tendo uma boa quantidade pode chegar a praticamente dominar a barra lateral.

Estas foram apenas algumas dicas rápidas de como gerar tráfego gratuito e gerar conversões, você pode aprender muitas outras técnicas de Marketing CPA na Academia da Performance, tudo explicado em detalhes através de vídeo aulas passo a passo! Não deixe para depois, comece agora mesmo a colocar estas dicas em prática, faça algo todos os dias por suas campanhas de Marketing CPA e logo verá os resultados aparecendo.

Vinicius Horta
Vinicius Horta
Empreendedor digital a 6 anos e gerente de conteúdo na C2 CPA Network.

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