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Marketing de Performance vs. Branding

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Marketing de Performance vs. Branding

Inúmeras estratégias são  utilizadas em comunicação e marketing nas grandes empresas anunciantes. Todas elas buscam ter mais faturamento, mas também buscam reconhecimento perante o público. As empresas querem ser vistas como boas indústrias, onde se trabalha feliz, onde os produtos são bem organizados, limpos, estão de acordo com termos ambientais e possuem um bom relacionamento com seus consumidores e colaboradores.

Percebemos que as pessoas não se apaixonam somente pelas estratégias das grandes marcas, e sim, por suas histórias. São as histórias verdadeiras que cativam o consumidor. Aí está a base da construção de marcas de maior sucesso e todo um bom trabalho de branding. Podemos dizer que marcas com personalidade criam experiências incríveis.

Entretanto o termo branding é mal compreendido e está muitas vezes está sendo utilizado para explicar qualquer coisa. No entanto, atrair consumidores para a sua marca é o trabalho mais importante de um profissional de marketing. Como deve ser feita a marca, construída para criar uma percepção forte e consistente por seus públicos de relacionamento.

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O Branding pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.

Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam à construção e o fortalecimento de marca. Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.

Já o Marketing de CPA anda paralelamente ao Branding. A área de CPA também está no grupo das ferramentas de comunicação mas está voltada às vendas diretas e utiliza toda a identidade visual construída pelo trabalho de branding. Unindo as ferramentas disponíveis vemos que uma fortifica a outra, alavancando perceptividade e consequentemente as vendas.

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Sabemos que o Marketing de CPA é o classificado como “Custo por Ação”. Então aqui o foco das atividades segue voltado para os números de investimento utilizados pela empresa na área de marketing. Utilizar os dois modelos para trabalhar é unir fixação da marca e avaliação de efetividade das suas ações. Ideal mesmo é conseguir alinhar os dois modelos gerando melhor desempenho nos resultados e garantindo que eles sejam duradouros.

Finalizando, os anunciantes que conseguem trabalhar unindo os esforços de venda, incluindo uma boa prestação de serviço, auxilio, dando um feedback para os consumidores do seu produto, gera mais credibilidade do seu produto, marca ou serviço. O bom tratamento do consumidor, o respeito e honestidade aliados a estratégias de CPA bem feitas, são com certeza ligações muito mais fortes e possuem um retorno muito maior.