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O que é Marketing de CPA ?

Esta é uma modalidade do marketing que está entre diversas ferramentas utilizadas no mercado atual de vendas on-line. Uma gigante indústria que vem crescendo e caminhando juntamente com o marketing digital 2.0. Resumidamente, podemos descrever o Marketing de CPA sendo o “Custo por Ação”. O anunciante de certa oferta define um valor de pagamento para a ação (venda), e paga este CPA por cada conversão ao vendedor.

O vendedor neste caso chama-se de Afiliado, que promove uma oferta disponível na internet e irá ganhar por comissões relacionadas à quantidade de vendas, ações que sejam provenientes dele, de um banner, site, ou melhor, do tráfego enviado pelo afiliado. Devemos sempre lembrar que além da venda, este valor pago de CPA pode ser também uma instalação de um aplicativo, um download, um cadastro ou até mesmo um cupom grátis.

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Atualmente os Estados Unidos está na liderança do mercado de Marketing de CPA, embora aqui no Brasil já existam algumas grandes redes com grandes ofertas, que também vêm crescendo num ritmo muito acelerado.

Quanto mais o afiliado gerar de tráfego para as ofertas, maior a chance de ele ganhar dinheiro com as vendas do Marketing de CPA. Quanto mais clique e compra do produto promovido, maior a chance de ter uma renda maior.

Neste grande mercado temos três personagens fundamentais que compõe a cena. Os anunciantes, que fazem as ofertas e definem os custos de CPA e quanto vão poder pagar pela conversão. Os Afiliados que fazem todo o marketing, divulgação e as vendas destas ofertas disponibilizadas pelos anunciantes. E por final, as Redes de CPA, onde são cadastradas estas ofertas disponibilizadas pelos fabricantes, anunciantes.

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Neste mercado, temos que estar focados no ROI. O Retorno do investimento em Marketing. São os números finais que importam para o Afiliado. O quanto foi gasto e o quanto foi recebido em comissões. Ter esta balança positiva é o grande desafio para todo afiliado e profissional de Marketing de CPA. Buscar uma campanha campeã, ter todos mapeados em mãos, conseguir escalar e investir no ponto certo, com certeza terá grandes chances de lucro.

Atualmente o Marketing de CPA é considerado uma das melhores formas de se ganhar dinheiro na internet. É interessante ter paciência e ser persistente. A persistência é o segredo de todo trabalho bem feito. Nunca se baseie em poucos dias de trabalho e investimento. Com estudo, conhecimento e dedicação, é possível achar campanhas rentáveis e que tragam grandes lucros. O principal é buscar conhecimento em relação a tráfego, ou seja, como fazer clientes clicarem no seu anuncio.

Existem várias técnicas para conseguir este tráfego, seja de forma paga ou gratuita. Interessante mesmo é fazer um estudo, para saber qual forma mais viável para monetizar e converter o tráfego em vendas, gerando lucros com as suas ofertas de CPA.

Conheça abaixo algumas siglas que são utilizadas no Marketing de CPA:

– CPC – Custo por Clique

CTR – Click Trough (Ads, advertorials, First page)

CPS – Cost per Sale

CPL – Custo por Lead

– CPA – Custo por Ação

CPM – Cost per Thousands of Impressions

ECPM – Earnings per CPM

ECPC – Earnings per Click

ROI – Return on Investment