Menu

O que é uma página de Presell e como isso ajuda a ganhar mais dinheiro.

Marketing de Performance vs. Branding
maio 23, 2016
Controle seus pensamentos, controle seu sucesso.
maio 23, 2016
Show all

O que é uma página de Presell e como isso ajuda a ganhar mais dinheiro.

Você sabe o que uma página Presell e como você deve usá-la?

Tenho recebido várias perguntas sobre páginas Presell – o que são, o que eles se parecem, quando usá-las, etc. – então eu queria levar algum tempo para explicá-los e mostrar-lhe alguns exemplos de páginas Presell.

Em primeiro lugar, deixe-me dizer que eu acho que páginas Presell são fundamentais para qualquer campanha de vendas na internet, o objetivo delas é Pré Vender, é dar informações ao usuário que irão ajudar ele a decidir pela compra. Eles são como o elo perdido entre páginas Squeeze e longas (mal lidas) carta de vendas. Eles podem pré-aquecer o forno de vendas, aquecer suas ligações e, literalmente, pré-vender suas ofertas de uma maneira de aumentar a fome com a antecipação. E, de fato, as páginas Presell foram conhecidas por elevar a conversões de 12-15% ou mais!

Então, sim, eu acho que elas são incríveis…

presells 

Então, o que são as páginas Presell?

Simplificando, páginas Presell são  páginas intermediárias usadas para aumentar a confiança e a conversão dos visitantes antes de enviá-los para sua página de vendas atual.

Outro aspecto da página Presell é responder (ou começar a responder) a pergunta que trouxe os visitantes lá. Ou em outras palavras, começa a dar a solução (ou solução parcial) para o problema que você menciona em seu anúncio, para em seguida na próxima página – sua página de vendas diretas – dar a solução final (que é o seu produto, serviço ou oferta da filial) e permitir que o visitante possa comprá-la para completar o ciclo de desejo-aquisição.

Por que páginas Presell, páginas de Pré Venda são úteis?

Porque às vezes as pessoas simplesmente não estão dispostas a comprar direto do seu banner,  e você precisa dar mais informações para seduzi-los (como o aroma de um delicioso Buffet seduz um homem morrendo de fome) para querer e desejar saber mais sobre a sua oferta e como ele pode ter benefícios.

É claro que a sua página de vendas pode fazer isso (e deve fazer isso também), mas é um passo óbvio de venda difícil e as pessoas estão acostumadas a vê-lo e eles sabem o que esperar. Eles sabem que você estará usando todas as artimanhas sorrateiras para despertar suas emoções, pleitear a escassez, se gabar de exclusividade e proporcionar experiências sociais ou benefícios como tempero sobre uma montanha de purê de batatas.

Então, por que a página Presell trabalha melhor para alguns tipos de tráfego do que uma página de vendas em linha reta? Porque às vezes o tráfego é tão frio que você precisa de mais tempo para aquecê-las e preparar a bomba do desejo.

E porque, por vezes, os visitantes ainda não sabem ou percebem os seus próprios problemas e você precisa de algum tempo e de espaço adicional para indicar para eles, agitá-los um pouco, e começar a brincar com a solução que eles realmente podem sentir que tenha obtido valor de sua página Presell e que você é uma autoridade no assunto por revelar novas visões para eles. Eles precisam confiar em você e acreditar que você tem a solução para todos os seus problemas, não importa o que seja.

Como uma página Presell é diferente de uma página Squeeze?

Puro e simples, uma página Squeeze  é voltada para a obtenção optins e e-mails e construir a sua lista (juntamente com a construção de boa vontade e autoridade, dando um brinde valioso). Uma página Presell geralmente não tem uma oferta de optin e é estritamente uma página curta e intensa destinado a aveludar a sua oferta e intrigar os visitantes o suficiente para que eles não possam esperar em clicar no botão “comprar agora” na página de vendas.

O que incluir em sua página Presell

Existem alguns componentes-chave para deixar uma página Presell poderosa e eficaz, e há algumas outras coisas que você pode fazer ou adicionar se lhe convier.

Os principais componentes-chave de uma página Presell:

– Lembrete de por que eles vieram para esta página (reforço consistente do problema indicado no anúncio)

– Educá-los sobre o problema deles (e se existem outros problemas adicionais decorrentes do problema original)

– Mitos sobre o problema / solução, quais erros evitar, instruções passo a passo, etc

– Agitar o problema (torná-los conscientes do seu verdadeiro problema e por que eles não podem continuar vivendo com este problema).

– Oferecer uma versão parcial, ou pequena da solução (por exemplo, se você está vendendo um produto para se livrar do cheiro da urina de animais, sua página Presell pode oferecer uma solução temporária, como fazer  certa mistura de bicarbonato de sódio que irá diminuir o cheiro até que o produto chegue,  caso eles tenham visita neste meio tempo, etc).

– Engrandeça a sua grande solução com benefícios, características, história que mostra como ele pode ajudar, depoimentos, etc.

– Chame para ação (encaminhar à página de vendas).

– Alguns gráficos visuais para melhorar ou explicar a sua mensagem e atrair os visitantes.

– Política de Privacidade.

– Aviso Legal.

– Opção de contato para mais informações.

– Ligações da filial (se relevante).

analises

Informações adicionais para incluir (se necessário):

– Análises de produtos.

– Comparações de produtos.

– História pessoal ou da marca.

– Histórias novas.

– Depoimentos.

– Vídeo de demonstração.

– Comprovação social, ou estatísticas / estudos para aumentar a reputação e a credibilidade.

– Pequena caixa lateral optin para um presente de graça e relevante (tenha muito cuidado, pois isso pode levar os visitantes para longe de sua venda, porque eles se sentem satisfeitos de terem feito algum tipo de ação – se você oferecer um brinde presenteie um folder, e-zine, ou algo complementando a solução, mas não a própria solução).

Três coisas importantes a ter em mente ao criar sua página Presell:

1.) Concentre-se na pré-venda, não na venda difícil direta.

2.) Fragmente para ser mas fácil para examinar (pessoas odeiam ler – eles estão muito ocupados).

3.) Mantenha-o curto e simples. Isso não deve ser uma carta de vendas de 10 páginas!

Quando usar uma página Presell?

Nem todas as empresas ou oferta precisa de um, e isso realmente depende do seu preço, o objetivo final, de mercado, e seu produto. Apenas o teste pode dizer se ele vai trabalhar para você, mas é definitivamente algo que você deve tentar – afinal, quem não poderia usar um aumento de 12-15% nas vendas e conversões?

Eu uso páginas de Presell  em alguns dos meus anúncios de CPC, produtos afiliados e até mesmo meus próprios produtos (com ótimos resultados),  e gostaria de saber de sua própria experiência com páginas Presell, também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *