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Por que CPA é Melhor do que Adsense para Monetizar seu Site?

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Por que CPA é Melhor do que Adsense para Monetizar seu Site?

Quem já trabalha com marketing online a algum tempo certamente já viu este tipo de debate antes, afinal quem trabalha online sabe que o programa de afiliados Google Adsense é bastante conhecido e já gerou inúmeros debates sobre ser ou não uma boa opção. Entre as opões que existem para rentabilizar seus projetos online inevitavelmente se verá entre o Adsense e o Marketing de CPA (que está crescendo muito no Brasil).

Aqui neste artigo vou tentar demonstrar porque acredito que o Marketing de CPA seja uma escolha muito melhor do que o Adsense para rentabilizar seus projetos online. Também tentarei trazer o máximo de detalhes para que você saiba exatamente porque vai estar trocando o Adsense por CPA em seus sites (claro que apenas nos sites em que seja possível rodar ofertas de CPA).

Digo que nem todo site serve para rodar campanhas de CPA porque este tipo de campanha tem por base o Marketing de Performance, portanto se possui um tráfego de muito baixa qualidade existe uma grande chance de ele não ser adequado para campanhas que visam a conversão. Talvez seja interessante testar campanhas de lead generation, mas mesmo assim fazer um acompanhamento diário para se certificar de que está enviando leads de qualidade para o anunciante.

A seguir poderá conferir alguns pontos importantes sobre porque o CPA é uma opção mais atrativa para a rentabilização de sites. Todos estes pontos na verdade se somam, o que faz do Marketing de CPA uma excelente opção para você que pretende realmente ganhar dinheiro online com campanhas consistentes e de alta conversão.

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Com CPA Você tem o Controle

Quando se trabalha com Adsense o único nível de controle que se tem é com relação a quantos banners, seus tamanhos e posicionamentos. No entanto exatamente que tipo de ofertas estarão aparecendo em seu site está completamente fora de seu controle e isso pode ser um problema sério para a reputação de seu site, veja um exemplo extremo mas que ilustra muito bem este problema:

Digamos que você tenha um blog que seja focado em receitas light veganas e pretenda transformar este blog em uma referência no tema. Ao utilizar Adsense por se tratar de um blog com receitas existe uma grande possibilidade de ter anúncios com deliciosas receitas (e fotos) de carnes, assados, churrascos, etc. Com isso a autoridade de seu blog simplesmente deixa de existir, afinal estará oferecendo algo completamente fora da proposta.

Ainda no mesmo exemplo de um blog de receitas light veganas você ao trabalhar com ofertas de CPA da C2 CPA Network poderia ter total controle sobre que tipo de publicidade iria exibir. Algo que neste exemplo cairia muito bem ao site e poderá trazer excelentes resultados é uma oferta de Café Verde, que se trata de um emagrecedor 100% natural, ou seja perfeitamente dentro da proposta de seu blog.

Ao trabalhar com marketing de CPA você terá diversas campanhas a sua disposição para promover em seu blog, sempre terá total controle sobre que tipo de campanha irá promover e ainda qual ângulo desta campanha irá utilizar para contextualizar melhor com seu público (o que além de não atrapalhar seu site ainda ajuda a aumentar sua taxa de conversão).

Com CPA Você Tem um ROI Maior

Este também é um aspecto decisivo, afinal ter um ROI maior quer dizer exatamente ganhar mais dinheiro e certamente é justamente isso o que está em busca, de como ganhar mais dinheiro com o site que já possui. Campanhas de CPA são melhores também neste ponto e verá agora porque isso acontece.

O princípio disto é bastante simples, quando se ganha dinheiro online este dinheiro vem dos anunciantes, sejam eles do Adsense ou do CPA. A grande diferença é que os anunciantes estão mais dispostos a pagar valores maiores para determinadas ações do que por um simples clique em uma publicidade.

Exatamente o quanto o anunciante irá pagar por cada ação depende da ação necessária para a conversão, estes valores vão desde poucos reais até mais de R$ 100 em apenas 1 venda. É verdade que conseguir apenas um mero clique é mais fácil do que uma venda, porém ao avaliar no contexto geral mesmo vendendo muito pouco certamente estará ganhando mais dinheiro do que ganharia tendo poucos centavos por clique.

Outro fator que ajuda muito a contribuir para o aumento de seu ROI é o fato de que em campanhas de CPA terá acesso a diversos tipos de campanhas como lead generation (cadastros), instalação de aplicativos, vendas, etc. Com isso fica mais fácil encontrar o que funciona melhor em seus sites e blogs e consequentemente terá melhores resultados.

Segmentação Mais Acurada com CPA

Mesmo que você tenha um site ao qual ainda não conhece ao certo qual a maior parte do seu tráfego em termos demográficos, com campanhas de CPA terá condições de mensurar melhor seus dados e consequentemente saber exatamente qual o público que está atingindo e isto certamente o ajudará a ter melhores resultados.

Algumas pessoas podem até dizer que para sites com um tráfego ainda não mensurado em termos demográficos seja melhor para Adsense, porém a verdade é que isso só seria verdade por um curto período de tempo. Após iniciar campanhas de CPA e fazer o acompanhamento de seu tráfego o que acontecerá é que terá melhores resultados rodando as campanhas exatas que seu público irá se engajar e consequentemente converter.

De um modo geral neste ponto a maior diferença é que com Adsense estará dependendo do bom funcionamento do algoritmo de contextualização do Adsense, já com CPA você terá total controle para contextualizar as ofertas dentro de seu site e fazer o acompanhamento dos resultados. Isto embora seja um pouco mais trabalhoso lhe trará resultados expressivos.

suporte

Suporte Focado em Conversão e Políticas Simples

Aqui na C2 CPA Network você poderá contar com o suporte de seu gerente de conta, que sempre estará interessado em ajudar você a construir campanhas de sucesso em CPA. Um suporte simples e eficaz para ajudar a alavancar seus negócios online.

Já com Adsense o suporte tende a ser menos pessoal, assim fazendo com que se perca um pouco dos resultados, principalmente considerando que o programa Google Adsense possui políticas complexas e bastante rigorosas (geram centenas de contas canceladas).

Com as campanhas de CPA também é importante seguir as políticas do anunciante, porém são políticas bastante claras e fáceis de seguir, não há como errar por engano, uma vez que leia as restrições de cada oferta antes de começar a campanha certamente saberá exatamente o que deve ou não fazer para a campanha em questão e isso facilita bastante seu trabalho, afinal políticas claras não induzem a erro e não são passíveis de má interpretação.

Se você ainda não trabalha com campanhas de CPA realmente recomendo que comece a fazer seus testes, afinal nada poderá lhe convencer melhor do que seus próprios resultados com campanhas de CPA. Aqui mesmo no blog da C2 CPA Network disponibilizamos semanalmente conteúdos para ajudar você a começar e além disso caso queira realmente aprender a fazer campanhas de CPA de alta performance recomendo que faça parte da Academia da Performance!

E então, pronto para começar suas campanhas de CPA?

Vinicius Horta
Vinicius Horta
Empreendedor digital ha 8 anos e gerente de conteúdo na C2 CPA Network.