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Saiba como atrair clientes como abelhas ao mel !

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Saiba como atrair clientes como abelhas ao mel !

Seus clientes compram pela emoção? Aqui está uma ideia de como envolver e persuadir os clientes para adquirir um produto…

Em um post anterior eu falei sobre persuasão, e como se você não sabe quem são seus clientes – intimamente – então não há esperança de construir uma conexão e influenciá-los de alguma forma. Afinal, todos nós queremos convencer os clientes a comprar um produto em algum momento – é assim que nós fazemos o nosso dinheiro crescer, bem como ajudamos os outros a ter sucesso.

Mas, para conhecer seus clientes, você precisa fazer perguntas. Mas não é qualquer pergunta que pode ser feita. Você precisa fazer perguntas penetrantes e pessoais que especificamente atraem as emoções e que levam à raiz de por que as pessoas querem o que querem, fazem o que fazem e agem como agem.

abelhas

Você quer obter seus critérios de compra emocional – os porquês por trás de suas compras. Isto pode ajudá-lo de muitas maneiras:

– saber como posicionar a sua oferta para que ela seja recebida e abraçada (comprada).

– conhecer o seu público, para que você possa prestar o melhor serviço e produto possível, para preencher as necessidades e desejos deles.

– aprender quais palavras, emoções e padrões de pensamento seu público utiliza, para que você possa usá-los em seu próprio material de histórias, publicidade e marketing.

– ter um relacionamento com seu público através da partilha dos mesmos objetivos e valores em comum.

– descobrir onde seus clientes mais desejáveis se divertem para que você possa colocar a sua oferta bem na frente deles.

– criar histórias marcantes e histórias com seus produtos que deixam os seus clientes tirar as suas próprias conclusões lógicas e positivas.

E as histórias são uma das melhores maneiras de se persuadir, compartilhar a sua mensagem, de se conectar com seu público e construir uma marca forte. Um bom produto ou história marcante pode transformar os corações e mentes de seus clientes, porque em vez de despejar uma lista de características e benefícios (que somos todos culpados de fazer uma ou duas vezes), você conta uma história sobre como alguém usou o seu produtos e obteve resultados surpreendentes. Isso permite que o seu cliente se coloquem no mesmo lugar da pessoa na história, e se imagina atingindo resultados iguais ou semelhantes.

O engraçado é que, quando você conta uma boa história na qual você invoca o poder da metáfora – que está profundamente enraizada em nosso DNA, seres humanos, assim respondemos a ele inconscientemente – o público tira suas próprias conclusões (que são justamente aqueles que VOCÊ vai levá-los a ver) e eles vão defendê-los até a morte como se fossem a sua própria!

Vou falar mais sobre as histórias e como conta-las em seus posts, mas primeiro eu quero mostrar como conhecer intimamente seus clientes para que você possa criar histórias poderosamente persuasivas que vendem.

 Pergunte e recebereis

Tudo é referente as perguntas que você faz. Se você faz uma pergunta “superficial” (aquela que não cava fundo e não chega ao cerne da questão), então tudo o que você vai conseguir é uma resposta superficial insípida e inútil. Se você perguntar a um cliente que sua cor favorita é, essa é uma pergunta superficial. Mas se você pedir-lhes para dizer o que eles mais temem – o que os mantêm com ansiedade e acordados à noite- então você vai ter uma resposta mais profunda que pode realmente ajudá-lo a construir uma resposta melhor para os problemas deles e posicioná-la de uma maneira dela se tornar altamente desejável.

Aqui está uma lista de perguntas poderosas penetrantes e profundas para ajudar você a descobrir os critérios de compra emocional de seu público:

– Quem é o seu público-alvo? Qual demográfica? Que idade? Masculino ou feminino? Estado civil, filhos, trabalho, educação, religião, carro, casa, renda, etc.?

– O qual indústria, nicho ou “tribo” eles fazem parte? (adeptos a comprimidos de vitamina, entusiastas por esportes, proprietários de pequenas empresas, trabalham em casa, advogados, aventureiros, e viciados em adrenalina, CEOs, estudantes, pessoas autodidatas, etc.)

– Onde é que eles gostam de fazer compras? Que tipo de livros que eles leem? Quais filmes que eles assistem? Que marcas de roupa que eles usam?

– O que eles mais valorizam na vida?

– Qual é a sua maior prioridade? (exemplo – conforto, aventura, liberdade de escolha, família, dinheiro, tempo livre para relaxar, esportes, saúde, liberdade religiosa, viagens, manter o seu status quo, aparência, diversão, auto crescimento, etc.)

– O que estão desconfiados de que? O que eles mais temem? O que os mantém preocupados, acordados à noite toda?

– Quais são os maiores problemas que enfrentam (aposentadoria, o envio de criança para a faculdade, pagar dívidas, educação dos filhos, a construção de um negócio, comprar primeira casa, etc.)

– O que os torna felizes? Como eles encontram realização na vida?

– O que os incentiva?

– O que eles mais querem na vida?

– O que eles atualmente sabem sobre o seu setor / nicho? Qual é o seu nível de educação e conhecimento nesta área?

– Quais são os seus sentimentos e pensamentos sobre o seu nicho / setor?

– Qual é o maior problema que enfrentam (em específico em relação ao seu nicho / setor)?

– Quais as soluções que eles estão procurando? Como sua oferta pode preencher melhor essa solução?

– Onde é que eles se relacionam socialmente online e no dia a dia? Onde você pode colocar um anúncio ou compartilhar uma história com a certeza de ser visto?

– Você pode facilmente comercializar com eles on-line ou são difíceis e caros de alcançar?

– Que palavras eles falam? Qual é a sua própria língua de nicho? (Cada nicho e setor têm seu próprio conjunto de palavras especiais e frases que eles usam. Isso ajuda cada grupo saber “quem está por dentro” e quem são membros de outros grupos e quais são estes).

– Como eles estão procurando on-line pelo seu nicho / oferta? Que palavras, frases e perguntas que eles usam para encontrá-lo on-line?

Como faço para obter estas respostas?

Pieman

Esta é uma das perguntas mais comuns que eu recebo… Como chegar aos seus clientes para encontrar essas respostas? As melhores formas são:

1.) Ligar – se você tiver um banco de dados de clientes atualizado (mesmo com apenas 2 ou 3), use o telefone e faça-lhes estas perguntas. Você não deve fazê-lo por e-mail!!! Você somente vai conseguir o nível de honestidade, sinceridade e resposta se você ligar para eles para falar, ou se encontrar com eles pessoalmente. Oferecer-lhes algo de especial em troca do tempo, de modo que vale a pena para eles.

2.) Os grupos de foco – crie um grupo de foco de 8-10 pessoas do seu público, ofereça lanches e um incentivo especial, e analise os seus cérebros.

3.) Comprar dados – comprar ou alugar os dados da indústria on-line de empresas de pesquisa de dados e levantamento

4.) Faça sua própria pesquisa – leia revistas do setor, blogs, fóruns on-line, grupos de mídia social, etc, para descobrir o que está na mente do seu público. Isto, muitas vezes, vai contar-lhe seus medos e preocupações, bem como o tipo de problemas que têm e soluções que eles desejam.

5.) Pergunte a uma colega empresário – analisar o conhecimento dos outros na mesma indústria para descobrir o que eles sabem. Eles podem ter feito sua própria pesquisa e se você compartilhar um nicho ou público, você poderia pegar algumas coisas!

Faça o que fizer, mas evite pesquisas on-line e enquetes, pois raramente você vai obter as respostas sérias e profundas que está procurando.

Quando você começar a cavar fundo nas mentes e corações de seus clientes, você vai encontrar a fonte de sua dor assim você pode fornecer uma solução melhor e posicioná-la de forma que vai chamar atenção deles.

Lembre-se, a persuasão é uma arte e uma ciência, e não é aprendida ou dominada de dia para noite, mas é necessário que você a domine, se você quer alcançar um maior nível de sucesso e liberdade em sua vida. Afinal, a sua capacidade de ganhar está em proporção direta à sua capacidade de persuadir!