Menu

Você está com a mente aberta para o sucesso. Você está com fome?

Dicas e Truques para entender Branding
maio 23, 2016
Clickbank e você – Uma introdução à Rede Afiliada de Vendas
maio 24, 2016

Você está com a mente aberta para o sucesso. Você está com fome?

Sincronicidades acontecem quando você menos espera…

Há alguns meses atrás eu senti o desejo de ler um livro popular que muitos de vocês podem conhecer e até mesmo ler – Napoleon Hill “Pense e Enriqueça”.

Eu sei que ele existe já há algum tempo (ele vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo!), mas era novo para mim e ele me chamou a atenção. Então eu o peguei e quando eu li, percebi que era exatamente o que eu precisava.

Por quê?

Porque é fácil cair em uma rotina depois de anos e anos de trabalho duro, lutando, para encontrar o sucesso, trabalhando ainda mais para alcançar maiores e melhores objetivos, e ainda lutando contra o fracasso e a frustração. Sem perceber, você pode ficar preso a esta rotina, liga o piloto automático e começa a perder a paixão, a motivação, a determinação que você já teve. Você perde a fome que faz com que você se importe mais profundamente, faça quilômetros extras e cave mais fundo para encontrar e dar o seu melhor em tudo que você faça, por você, sua empresa e por todos que trabalham com você e para você.

mind

Fortaleça sua mente

Isso me intrigou e assim eu continuei lendo e aprendendo mais a cada dia. E a sabedoria e as lições de “Pense e Enriqueça” estavam pesando em minha mente,  quando eu assisti o fundador de Big Idea Mastermind o senhor Vick Retreat em Miami há algumas semanas. É aqui que entra a sincronicidade.

Vick falou por dois dias sobre este mesmo assunto – os princípios da mentalidade de sucesso. Ele disse que o sucesso é de 80% mentalidade, e de 20% de conhecimento com a ação inspiradora. Ele falou sobre o quanto era importante acreditar em si mesmo, assim como ter objetivos claros apoiados por uma visão forte, um plano de ação bem definido e executado, o desejo e motivação para perseguir seus sonhos até você alcançá-los. Nunca parar, não importa quantas vezes você cair.

Lição aprendida

Essa foi uma lição que aprendi por experiência pessoal, com a minha carreira no mundo dos negócios que começou com a tenra idade de 17 anos. Minha família possui um hotel, e fui colocado em uma posição executiva, gestão de 7 funcionários e 23 quartos. Enquanto a maioria das crianças estava se formando no colegial, frequentando faculdade e festas, eu estava trabalhando dia a dia para  minha família . Foi difícil, e tinha muito que aprender, mas veja, eu tinha essa voz dentro de mim me dizendo o que eu precisava para fazer isso. Então, eu coloquei meu coração e alma nisso e passei meu tempo livre estudando pessoas bem sucedidas e fazendo muitos cursos de Gestão e Liderança (e ler todos os livros sobre esse tema, tudo o que eu pude encontrar). Eu mesmo tive líderes para negócios, me ajudando e me ensinando. Era difícil ser responsável por tanto em tão pouca idade, mas eu estava com fome e eu queria isso. Eu sabia que podia fazê-lo.

E eu fiz.

Agora este hotel cresceu para 75 quartos e 50 funcionários fixos durante todo o ano, e até hoje eu ainda sou o diretor operacional – formando e liderando a minha equipe para melhores resultados e sucesso. Eu tinha que provar para mim mesmo que eu poderia fazer isso, e eu fiz.

Veja, eu tinha que ter o coração faminto e a mentalidade de um gestor de sucesso, executivo e profissional, mesmo que eu só tivesse o conhecimento e a experiência de um garoto de 17 anos de idade. Realmente sinto que é por isso que eu consegui.

 todo-processo-de-mudança-tem-dificuldades

Está tudo em sua cabeça

Assim você pode ver que tudo é na verdade apenas pensamento? É exatamente o que Hill fala em “Pense e Enriqueça”. Ele diz que “o ponto de partida de toda a realização é o desejo. Tenha isso sempre em mente. Desejo fraco traz resultados fracos, assim como uma pequena chama faz uma pequena quantidade de calor”. É o que sinto com o que ele quis dizer, se você perde o seu desejo, sua motivação e sua fome (por qualquer motivo) você nunca vai alcançar o nível de sucesso que você sonha.

Talvez a sua fome seja menor, porque você já alcançou o sucesso suficiente para não estar morrendo de fome ou pobre, desta forma não está se jogando do jeito que você costumava fazer quando não tinha escolha e a sobrevivência era tudo o que você podia pensar.

Ou talvez seja porque você já se sacrificou tanto, passou por muita coisa, lutou tanto por muito tempo que agora você está desgastado e com cicatrizes.  Você simplesmente não tem a energia para se cuidar, como costumava fazer.

Ou talvez você esteja em um negócio que você não ama mais e você perdeu a paixão, alegria e inspiração que você já teve.

Quase todas as pessoas caem em algum lugar como estes em suas vidas, em algum momento, e é importante saber que você não está sozinho, e que pode atravessar isso.

Eu sei, porque eu estive lá. E eu sei que você já esteve lá, também. Mas você pode vencer isso. Eu tenho fé em você e eu sei que você tem fé em si mesmo – isto tudo é a pensamento.

Deixe-me saber o que está em sua mente…

Você está entre amigos aqui, então, por favor, deixe um comentário abaixo, compartilhe sua história, deixe conselhos ou apenas deixe-me saber o que está em sua mente. Eu adoraria ouvir de você!

Eu vou indicar alguns dos meus livros favoritos “Pense e Enriqueça” citações abaixo – e se você ainda não leu o livro, o meu conselho é encomendá-lo ou pegá-lo ainda hoje ele pode literalmente mudar a sua vida.

Minhas citações favoritas de “Pense e Enriqueça”:

• “Você é o mestre de seu destino. Você pode influenciar, dirigir e controlar seu próprio ambiente. Você pode fazer da sua vida o que você quer que ela seja”.

• “Autodisciplina começa com o domínio de seus pensamentos. Se você não controlar o que você pensa, você não pode controlar o que você faz. Simplesmente, a autodisciplina permite pensar primeiro e agir depois”.

• “Antes de o sucesso entrar na vida de um homem, este com certeza vai conhecer muita derrota temporária, e, talvez, algum fracasso. Quando a derrota alcançar um homem, a coisa mais fácil e mais lógica a fazer é parar com tudo. Isso é exatamente o que a maioria dos homens fazem. Contudo, mais de quinhentos homens mais bem-sucedidos que este país já conheceu disseram ao autor que o seu maior sucesso veio apenas depois do passo além do ponto em que a derrota tinha alcançado eles”.

• “Pense em um objetivo definido e observa a rapidez com que o mundo fica de lado para deixá-lo passar”.

• “Cada adversidade, cada fracasso, cada desgosto, traz consigo a semente de um benefício igual ou maior”.

• “O caminho do sucesso é o caminho da busca contínua do conhecimento”.

• “E esta é a maior de todas elas – se eu tiver a coragem de me ver como realmente sou, descobrindo e corrigindo os meus erros, então eu poderia ter uma chance de lucrar com os meus erros e aprender alguma coisa com a experiência dos outros. Sabendo que há algo de errado comigo, ou eu poderia agora ficar onde estou passado mais tempo analisando as minhas fraquezas e gastando menos tempo construindo álibis para cobri-los”.

NOTA: Você pode ler aqui o Domínio Público versão de 1937 (copyright expirado) se você não pode esperar para pedir a mais recente versão atualizada – leia online aqui – embora eu recomende a versão mais recente e atualizada, uma vez que é mais relevante, e também dá o devido crédito e merecido amor financeiro à família e aos herdeiros do falecido grande Sr. Hill por este trabalho linda e que traz muita mudança de vida.