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Oportunidades e Ofertas no Mercado de Games!

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Oportunidades e Ofertas no Mercado de Games!

As ofertas de CPA mais conhecidas do público brasileiro são as ofertas relacionadas ao emagrecimento e também ao ganho de massa muscular, são de fato excelentes ofertas, porém não são as únicas e existem muitas outras grandes oportunidades para quem está começando no marketing de CPA. Entre estas muitas oportunidades hoje vou falar um pouco mais detalhadamente sobre a vertical Games na C2 CPA Network para que você conheça melhor o tamanho deste mercado, que é um gigante que tem muito a oferecer no Brasil e também em outros países!

Outra grande vantagem das ofertas de games é o fato de serem em sua grande maioria ofertas voltadas para o lead generation, ou seja são ofertas que para converter não precisam necessariamente que seja feita uma venda, a ação requerida costuma ser o preenchimento de um cadastro e em alguns casos que a pessoa cadastrada jogue ao menos 1 vez. Com isto a facilidade de gerar conversões é muito maior do que quando se trata de ofertas com venda, afinal a pessoa não terá que comprar nada.

A vertical de games é extremamente atrativa tanto para iniciantes como também para afiliados já mais experientes e com uma maior estrutura, veja a seguir os principais pontos que atraem cada um destes grupos nas ofertas de games:

  • Afiliados iniciantes: ofertas de lead generation são mais fáceis de converter e com pouco (ou nenhum) investimento financeiro é possível ter bons resultados.
  • Afiliados experientes: pelo fato de o mercado de games ser muito grande a escalabilidade destas campanhas é muito boa, um afiliado com uma maior estrutura terá certa facilidade para escalar suas campanhas e ter excelentes ganhos.

Outro ponto forte na vertical Games é que existem muitas ofertas, atualmente mais de 40 ofertas na C2 CPA Network e com previsão para chegarmos em mais de 300 ofertas cadastradas em breve! Com esta grande variedade de ofertas você como afiliado terá muito mais possibilidades para trabalhar suas campanhas, assim sempre tendo boas condições de encontrar um bom ROI para suas campanhas.

Para que você se sinta mais seguro com relação as ofertas de games veja a seguir alguns dados sobre este mercado, não são especificamente dados sobre CPA, porém servem perfeitamente para demonstrar todo o potencial que este nicho possui e o quanto é possível ganhar com campanhas de games. Este mercado está crescendo tanto que até mesmo a Revista Veja publicou uma matéria sobre Youtubers que ganham milhões de dólares com seus canais exclusivamente sobre games no Youtube!

Qual o Tamanho do Mercado de Games Online?

Para que você tenha uma noção do potencial de um canal de games no Youtube saiba que segundo a Revista Veja no ano passado o canal PewDiePie contava com mais de 40 milhões de seguidores e atingiu um faturamento de 7,4 milhões de dólares (algo em torno de 29,6 milhões de Reais na cotação de hoje). E saiba que o Brasil não fica atrás, 8 dos 100 maiores canais de games do Youtube são brasileiros, apenas nos primeiros 9 meses de 2015 foram assistidos vídeos de games equivalentes a 70 000 anos de gravações!

Estou falando bastante de Youtube, mas que fique claro que quando se trata de games a vertical atinge não apenas o Youtube mas também as redes sociais, search e blogs, o público é muito grande e está distribuído pela internet, com isso facilitando a atuação de quem pretende promover ofertas de games, afinal existem muitas estratégias que poderá utilizar em suas campanhas.

Outra grande vantagem para quem trabalha com campanhas de games em CPA é o fato de que além do público ser grande é um público que tende a sempre estar buscando por novidades e compartilhando com seus amigos os games que encontra, assim tendo com quem jogar online (e com isso ajudando você a divulgar sua campanha). Sabendo disso já fica uma primeira dica para suas campanhas, que é para sempre facilitar ao máximo para que suas páginas sejam compartilhadas nas redes sociais, isso pode lhe render uma boa quantidade de cadastros por dia sem que tenha que fazer absolutamente nada.

É verdade que uma parcela deste público está em busca de informações sobre games de consoles famosos como PS3, Xbox, etc. mas não se pode negar que uma grande parte das pessoas que gosta destes games também joga online, principalmente porque a cada dia os games online estão ficando melhores, assim atraindo muitas pessoas para os games na internet e é justamente este público que suas campanhas irão impactar.

Como Trabalhar com Campanhas de Games da C2 CPA Network?

Basicamente o que você precisa fazer é gerar tráfego de pessoas que realmente queiram jogar estes games e estejam dispostas a fazer o cadastro, uma vez feito o cadastro a pessoa já será considerada um lead. As formas de divulgação podem ser bastante variadas desde que sempre sigam as regras do anunciante.

Para começar a trabalhar com cada uma das ofertas de games na C2 CPA Network você deve acessar a área “Offers” e filtrar a vertical “Gaming”, como você pode ver na imagem abaixo:

games12

Uma vez que filtre a vertical “Gaming” você poderá ver todas as ofertas de games cadastradas na C2 CPA Network, em cada uma das ofertas da lista você poderá ver o nome do game a ser promovido, uma sigla com 2 letras representando (você pode conferir a tabela completa com as siglas neste link) o país para onde deverá promover a oferta e no final o tipo de optin, sendo:

  • SOI: (Sigle Optin) – Basta que a pessoa se cadastre para que seja considerada a conversão.
  • DOI: (Double Optin) – Para ser considerada a conversão é preciso que além de se cadastrar a pessoa terá que confirmar sua inscrição através do seu e-mail.

Com relação as formas de gerar tráfego para estas ofertas como já disse existem diversas formas, mas se tratando de games uma excelente forma é através de vídeos, além de ser uma maneira eficaz de promover este tipo de oferta ainda é inteiramente gratuita, o que é importante para este tipo de oferta.

Fique Atento para as Regras de Cada Campanha de Games!

Todas as ofertas da C2 CPA Network possuem regras que são postas pelos anunciantes e precisam ser seguidas, mas para as campanhas de Games é preciso ter uma maior atenção porque além de serem muitas campanhas diferentes elas possuem regras diferentes, sedo assim o que pode ser feito em uma não quer necessariamente dizer que poderá ser feito em outra campanha, ainda que similar. Portanto sempre leia com atenção as regras de cada uma das campanhas que for promover.

Ao clicar sobre a oferta que você pretende promover abrirá um pop up com as informações sobre esta oferta, nele poderá ver uma breve descrição da oferta, suas restrições e também é neste pop up que você pode pegar seu link de afiliado. As regras são as que estão demarcadas em vermelho na imagem a seguir:

games21

Agora você já conhece um pouco mais o potencial do mercado de Games online, basta escolher suas ofertas e fazer uma boa divulgação para gerar leads e ganhar suas comissões, lembrando que o fato de este mercado ser realmente grande as chances de escalar sua campanha são grandes. Caso não saiba exatamente como escalar uma campanha de CPA recomendo que faça parte da Academia da Performance, lá você aprenderá isso e muito mais sobre Marketing de CPA e isso com certeza trará excelentes resultados para suas campanhas.

Este foi um artigo apenas para lhe apresentar este mercado, em breve estarei publicando outro artigo sobre campanhas da vertical Games mas com um foco em estratégias para promover campanhas de games, sendo assim assine nossa newsletter para ser avisado assim que os próximos conteúdos forem publicados aqui no blog da C2 CPA Network.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/os-pop-stars-dos-games

Países: http://www.inf.ufrgs.br/~cabral/Paises.html

Vinicius Horta
Vinicius Horta
Empreendedor digital ha 8 anos e gerente de conteúdo na C2 CPA Network.